terça-feira, 31 de março de 2009

Rat - Eric Joisel

Mais um modelo de Eric Joisel: Esse ratinho foi publicado no Origami Tanteidan Convention n. 10, dobrado em papel-sanduíche 40x40 cm.
E... quer saber? Dá vontade de dobrar vários! Um atrás do outro!

domingo, 29 de março de 2009

cow skull - Román Díaz

Esse é o crânio de vaca (cow skull) do origamista Román Díaz.
Esse modelo me chamou muito a atenção pelas possibilidades de acabamento e principalmente pela originalidade.
Saudades de minhas aulas de anatomia... Esse modelo é certamente passível de ser colocado na porteira do curral!
O diagrama está disponível no livro "Origami for Interpreters"

sexta-feira, 27 de março de 2009

Vaca (Milk Cow) de Hideo Komatsu

Essa vaquinha simpática, criação de Hideo Komatsu foi publicada no Tanteidan Convention Book nº 05, dobrada em papel-sanduíche e foi um presente para a pequena Luana.
Ela infelizmente não vai poder morar aqui em Itaúna, então vai ficar lá na fazenda de voinho Neylson em Montes Claros... Detalhe: se não der 20 litros, EU CHUTO O BALDE!


Agora, veja como Luaninha também gosta de fazer origami, principalmente usando a técnica wet-folding:

domingo, 22 de março de 2009

Eric Joisel cat

Esse é do Origamista Eric Joisel e seu diagrama está no Tanteidan Convention Book nº 13.
Usei papel-sanduba 40x40 e ficou com 22 cm "de cabo a rabo"
Está pensando em dobrar o bichano? Email-me!

sexta-feira, 20 de março de 2009

tanaka´s cat


Como é bom descobrir coisas novas, e em se tratando de origami, todo dia encontro uma coisa diferente. As revistas Tanteidan (Detetive) são uma fonte de modelos sempre atuais e muito originais.

Estava devendo um gatinho pra Mel (minha gatinha), e como já tenho aquário em casa, achei melhor garimpar as revistas de origami que tenho.

Esse é o Tanaka´s Cat do origamista Tanaka Masashi.

Está aí, Mel, seu bichano:

domingo, 15 de março de 2009

koi - meu aquário de carpas...

Koi em papel sanduíche do origamista Sipho Mabona para compor meu aquário de carpas.
Se houverem filhotes coloridos, posto mais tarde, ok?
Boa sorte a todos!



O diagrama pode ser encontrado no "Origami Tanteidan Book nº 14" e tem um vídeo bem legal na página do autor: the making of an origami koi.

sábado, 14 de março de 2009

rosa yoshizawa

Obrigado Jane, pelo presente: papéis fantásticos literalmente DIRETO do Japão!
Já fiz uma rosa sugerida pelo grupo Origami Kawakami, do qual faço parte e coloquei em um Vaso Chinês, e breve farei um Kusudama em intenção da reabilitação de sua pequena, ok?
Abraços dobrados a todos por aí...


quarta-feira, 11 de março de 2009

T-rex - Yoshino Issei




O Tiranossauro (Tyrannosaurus rex, que significa "lagarto tirano rei" ou numa tradução alternativa "réptil rei") foi uma espécie de dinossauro carnívoro e bípede que viveu no fim do período Cretáceo, principalmente na região que é hoje a América do Norte.

Segundo os cálculos feitos até então, o tiranossauro podia alcançar até 48 km/h (alguns cientistas discordam desse valor e dizem que ele podia alcançar até 60 km/h) quando corria, era portanto apto a caçar suas presas. Apesar disso, crêem-se ainda que o Tirannossauro fosse um animal necrofágo.

Se por um lado as pernas de um tiranossauro eram bem desenvolvidas e fortes, por outro lado seus braços eram fracos, pequenos e praticamente inúteis pois nem ao menos alcançavam a boca. Essa característica de possuir braços pequenos é comum também em alguns outros dinossauros da ordem carnosauria.

Os tiranossauros não viviam em bandos, é provável que somente o macho, a fêmea e os filhotes andassem juntos. O achado de um crânio de tiranossauro danificado comprova que deveriam ocorrer violentas batalhas por comida e pelo direito de se acasalar entre os indivíduos dessa mesma espécie.

WIKIPÉDIA. Desenvolvido pela Wikimedia Foundation. Apresenta conteúdo enciclopédico. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Tiranossauro&oldid=14394281>. Acesso em: 11 Mar 20009

Quer encarar dobrar o bicho??? Email-me!

segunda-feira, 9 de março de 2009

Tyrannossaurs Rex - Yoshino Issei


Bom, esse é o T-rex do origamista Yoshino Issei. São 21 módulos e o diagrama está num livro publicado em japonês e inglês "Origami Skeleton of Tyrannosaurus rex". Desejem-me sorte!